terça-feira, 25 de abril de 2017

Carta de uma Feminista Arrependida

Eu Cliceli, Me declaro Pró Feminismo e não exatamente uma Feminista. E darei minhas razões...
Verdades sobre o feminismo que aprendi e que a maioria desconhece:
1. Existem diversas vertentes. Entre elas liberal, negro, radical e anarquista entre outros . (e desses últimos eu nunca me enquadraria e não curto mesmo.)
2. Nem todas feministas são a favor ao aborto!
3. Muitas não concordam em fazer protesto desnudas e nunca fariam! (Mas respeitam quem o faz sem chamar de "nomes bonitos")
4. As minas se ajudam muito quando possuem problemas pessoais especialmente com desconhecidas mais que a própria família ou amigos pois encontram-Se em território seguro. Isso chama-se SORORIDADE.
5.Muitas não são de Esquerda! Aliás tem tudo que é partido lá. A causa feminista é maior que isso. (Inclusive de diversas religiões, ateias, católicas evangélicas, etc)
6.Tem mulheres com muitas divergências de opiniões. Logo não penSam iguais!
7. A luta pela desconstrução social de beleza, comportamento entre outros é constante afinal não é fácil desconstruir algo que nos foi ensinado a vida toda e por todas gerações anteriores.
Colocar-se no lugar de outra especialmente se for negra e pobre que são realmente as que mais sofrem = chama-se EMPATIA.
Erguer a auto estima de outra Mana é necessário onde socialmente temos um padrão definido como beleza e todas que não se enquadram nele acabam não gostando de si mesmas. Muitas fazem dietas e as Manas se ajudam, colocam silicone, ou decidem cortar o cabelo ou ainda se aceitam gordas ou naturais. Mas a diferença aqui é que é feito para a satisfação pessoal e não para agradar os outros.. = Isso se chama Emponderamento.
8. Há muitas páginas e desinformação para acabar com o movimento e fazer você ver toda feminista como inimiga quando o que ela quer é ver todas mulheres unidas e acabar com essa competição entre mulheres.
A briga de relacionamentos deve se focar no cara e não na mulher que traiu. Não que não seja culpada ou tenha caráter porque às vezes não tem, mas muitas vezes também é iludida pelo "bonzão".
9. Algumas escolheram não se depilar ou não usar sutiã ou ser Livre por completo.! (Fazer o que melhor lhe agradar) e muitas   pessoas julgam como se todas feministas fossem iguais= não são!
Compreender isso é aceitar que Todas mulheres são diferentes! Aliás uma melhor que a outra! Todas com qualidades e defeitos como qualquer ser humano independente de sexos.
E ninguém odeia os homens!(a maioria que conheço pelo menos haha)
Aliás antes de julgar e falar que todas são solteiras feias e mal amada... É só ver os exemplos: Beyonce, Madonna, Ema Whatson e muitas casadas e com filhos ou seja.... Não são nada feias mano!
10.O feminismo ainda tem muito a crescer e evoluir na minha opinião. 
Certa seletividade de algumas feministas em só defender quem pensa igual ou não ser tolerante e apelar pra radical demais tentando enfiar de todos os jeitos guela abaixo o feminismo a todas … Algumas são…
E que há formas e formas de lutar de lutar por direitos de respeito iguais...
Mas como eu disse a desconstrução não é fácil, muita coisa é cultural e a mudança é lenta.
Por fim, Feminismo não é o  contrário de machismo! Ele luta por equidade entendam isso.
Acredito que não deveria existir o feminismo, porque a luta é por coisas tão óbvias do ser humano mesmo!
Mas enquanto houver uma mulher espancada a cada 10 minutos no Brasil!  violentadas sexualmente e ainda há quem coloque a culpa na vítima e não foca no assassino então acredito que sim ainda precisamos do feminismo! Enquanto ainda há quem assedia na rua ou se vê no direito de passar a mão só porque é carnaval então ainda precisamos sim do feminismo! E nem vou citar as mães que amamentam e são sexualizadas e o ambiente de trabalho. ..
Por último: caráter independe de sexo. As pessoas são diferentes mas todos querem respeito. Você pode não concordar com a opinião religião ou partido alheio mas deve respeitar. Assim como pode não concordar com a roupa que a mulher usa ou cabelo maquiagem ou depilação mas deve respeitar. Ninguém nasceu sabendo. A reflexão crítica só há em países onde a educação é posta em primeiro lugar, infelizmente esse não é o nosso caso…
Mas desistir também não é uma opção!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.