quinta-feira, 9 de março de 2017

O problema do Brasil é o povo! Reflete aí...

Resolví me dar o trabalho de dizer o que penso sobre essa foto!!!!!!!
Concordo com tudo porém também lendo respondi todas as frases. Pois em sempre penso nos dois lados da moeda.

1 - Não quer estudar?! Deve ser porque mesmo estudando muitas vezes nem assim se tem oportunidades pois muitas empresas preferem pagar só o estagiário e ter menos qualidade pois é mais lucrativo!
2 - Que não lê --- Deve ser porque desde em casa os pais preferem ficar na frente da tv, celular do que ler histórias para os filhos... Por que nas escolas, a maioria que conheço estimula leitura sim!
3 - Que reclama de segunda feira --- Deve ser porque há mais dias que trabalhamos para pagar impostos e o governo do que trabalhamos para ganhar sustentar a família, comer e ter espaço para cultura: dança, artes, cinema, viagens...
4,5 - Que não quer trabalhar e só pensa em feriados - Deve ser pelo mesmo motivo anterior e pelo fato de que cada vez mais as pessoas trabalham mais, tem menos tempo para si e suas famílias.
6- Só fala de futebol - Deve ser porque é o que é mais mostrado nas mídias do que papos para reflexão como tem nas tvs pagas... e na maioria sinal aberto os que tem é em horário que o trabalhador está dormindo para acordar cedo na segunda.
7 - Só escuta música imoral -- Espero mesmo que isso não refira-se somente ao funk porque música besta machista e estúpida tem desde sempre meus amigos! Está presente no mpb, sertanejo, funk, pop, rock, hip hop, etc. Agora dizer que só se ouve música imoral é demais né... Fizeram pesquisa de todo o povo brasileiro ou internacional pra tirarem essa conclusão? Não parece um pouco generalista? O que leva as pessoas a não questionarem o que ouvem e porque elas repetem?
8 - Quer ser sustentado pelo bolsa família. - Olha mais uma frase mega generalista! Já vi e conheço gente que nem precisa de bolsa família e que possui! Parece que chama de vagabundos quem recebe a bolsa e gente - já pesquisado a maioria trabalha viu! Respeito é bom! E dizer que todos querem viver disso é demais também..
9 - Tem preguiça de levantar cedo - Derrepente é cansaço mesmo ! Tem gente que acorda as 5hs pega ônibus logo e só volta pra casa de noite! Certeza que é preguiça? E refletindo um pouco mais sobre isso devo dizer que há pessoas mais aptas a trabalharem de noite e outras de dia e o corpo reage de formas diferentes, por isso é fácil pra uns e difícil pra outros acordar cedo! Pesquisa aí áreas de neuro pois isso também já foi comprovado!
10 - Não sabe votar - Acho que o mais certo é não ter muita opção mesmo! E a Justiça brasileira favorece os corruptos e muitas pessoas se tornam corruptas também! Pensando mais vai além de saber votar... Trata-se sobre justiça igual para todos! Trata-se de mudanças na constituição e por aí vai...
11 - Não discute sobre política - Motivo ligado ao 1,2,3. O pessoal se mata por causa de política - está ligado a preconceito individualismo e egoísmo pois, ao invés de haver uma discussão saudável não há entendimento! Ninguém respeito opiniões diferentes e partem pra agressão pessoal e até física. Quer mais motivo porque não há discussão política? Não é todo mundo que gosta de se estressar por isso? Ainda mais que quem mais ganha são só os políticos, o povo - pouco ou nada .
12 - Só sabe reclamar. Acho bem generalista também. Mas assim, o pessoal reclama por "n" motivos um deles é o egoísmo social e o excesso de depressão. Cada um traz histórias diferentes e acaba sendo uns reclamões. Nem todo mundo Entende que agradecer mais é mais recompensador do que reclamar visto que não adianta nada. Em outro ponto a maioria das pessoas são conformistas , não lutam, não exigem direitos, são desunidas e vivem vidas que não gostam, continuam com pessoas que não amam, exercem profissões que não deveriam... Por isso também reclamam tanto.
13 - Não tem iniciativa - Por motivos de conformismo... E por falta de estímulo na escola visto que o governo poda muito os professores quanto a educação política, sexual entre outras que exige reflexão criticidade e consequentemente iniciativa!
14 - Joga lixo na rua - Pela falta de conscientização, excesso de ignorância e falta de uma lei que proíba puna de verdade e fiscalize!
E como? Já que nem todas as casas tem o mínimo de saneamento básico como que vão exigir isso nesses contextos? O lixo que dos políticos indústrias e grandes executivos são ainda bem maiores! Casas piscinas quentes inúmeras luzes, desmatamento permitido e assistido! Isso é só o início de uma bola de neve sem fim... E pensando no básico: Se não há boa educação e valorização profissional como que as pessoas vão ter o mínimo de conscientização global quanto ao lixo? Leis,... punição... fiscalização...enfim.
15 - E não está nem aí para o futuro do Brasil - mas olha, te garanto que quem tem filhos sempre pensa no futuro sim! (Não que quem não tenha não pense mas quem tem eu sei que pensa sim...) Só está perdido sem saber quem apoiar o que fazer e como mudar a situação. Grande conflitos em greves, muitos vivendo no conformismo, indidividualistas - pensando só em si e não no todo...
e é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.