domingo, 25 de setembro de 2016

O que é ser uma Mulher bem Resolvida?!



Ser uma mulher bem resolvida independe de situação financeira como alguns acham que é!

Na maioria das vezes o maior provedor é o marido. E sim, é devido ao machismo, mas não quero adentrar nesse assunto. Por isso muitas dependem dos homens e não por falta de inteligência ou competência, mas também por causa da desvalorização e isso entra não só salários privilegiados, maiores oportunidades apenas para vagas masculinas entre outros fatores...Enfim,
quero falar sobre ser uma mulher bem resolvida. Ser independente principalmente de sentimentos que te prendem oriundos de família filhos marido e amigos. Isso mesmo! E nem por isso significa que você não os ame, apenas não está disposto a abrir mão do que quer fazer e ser feliz por causa dos outros. Salvo filhos, pois pra eles até certo ponto exige alguns sacrifícios. Porém até certa idade também. Depois de crescidos não dependem tanto de sacrifícios e que se continue abrindo mão por eles. (Que aliás sabemos que a mulher deixa de crescer profissionalmente muitas vezes pois é a mais preocupada na maioria das relações heteroafetivas com os filhos. Dedicando tempo a mais, diria anos.) O que não significa que esteja errado pois a mulher que faz isso (e aquelas que podem diga-se de passagem) e eu me incluo nessa colherão bons frutos no futuro. Mas que dá uma atrasada no andamento profissional há isso dá! Tudo bem. São escolhas! E cada uma tem direito de fazer a sua conforme sua vida e necessidades.

Parece que me perdi um pouco no assunto mas na verdade não. Família, filhos tem muito a ver com ser uma mulher bem resolvida. E isso não descarta aquelas que não possuem filhos ou são casadas eu apenas falo mais pois me incluo nelas.
Mas agora, falando no geral -> Ser uma mulher bem resolvida está em ser capaz de enfrentar todos os problemas com otimismo e bom humor. Ser bem resolvida está em aceitar-se como é e ser feliz assim, ou fazer de tudo para estar como quer, nunca desistindo de suas metas mas também não arriscando a saúde para tal fim.
Ser bem resolvida é amar os pais mas não permitir que eles façam de você um joguete do divórcio ou cair em ciladas emocionais como chantagem pessoal. Também não deixar os sonhos deles virarem seus. A tarefa dos pais é apoiar amar e proteger e não se meter e usar os filhos. Pois no fundo sabemos que podemos contar em primeiro lugar apenas com Deus. Depois é pai, mãe e marido e filhos se tiver. E se esses não derem certo poderá contar apenas consigo própria! E aí que entra a mulher bem resolvida. Quando faltam os principais pessoas que deveriam ajudar ela conta consigo própria! Ela independe de opiniões que a atrasam nem de amigos falsos, nem de família marido ou filhos. Ela conta consigo mesmo para manter-se de pé firme, linda poderosa e com olhar seguro. Seja ela do jeito que for, pobre, rica, magra,gorda, loira, careca, alta, anã, sem perna, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.