domingo, 3 de julho de 2016

DESPREZANDO VIRA LATAS

Calma! Antes de Xingar leia todo o texto E entenda meu ponto de vista ok.
Hoje recebi uma visita inesperada por aqui em casa, como o assunto é vira lata então você já pode imaginar do que se trata!


Assim que acordei avistamos ele, minha mãe e eu... Choramingando. Veja bem, minha casa tem muro, tem grades.. alguém o jogou para dentro do meu pátio.
Sim! Queríamos um cachorro, mas desta vez queria um de raça. Não pelo status mas para escolher a personalidade, a pelagem porque queria um que não caísse pelo nem latisse tanto.. Enfim..
Napoleão apareceu em nossas vidas.
Dias friolentos, de 5 e 2 graus ... Se eu tivesse largado novamente na rua provavelmente teria morrido de frio.. E filhote ... triste e com depressão por falta de carinho mãe e irmãos era possível que morresse antes. Assim, imaginei eu. E pensando nisso decidi ficar com ele até que encontrasse um lar para ele. Já fiz isso antes, fiquei um tempo com o cão e encontrei quem o quisesse.
Mas eram outros cães... Cães ditos... de raça!

Primeiro demos água para beber... depois lavei bem, dois banhos na bacia , tirei carrapichos nos pelos, cortei o que estava com nó e depois dei ração. (emprestada da minha mãe que é vizinha e tem cão)


Quando anunciei um certo cachorro, ou melhor, cadela em menos de 4 minutos surgiram no facebook mais de 15 pessoas dispostas a amar cuidar, levar no veterinário etc...

Quando eu coloquei Napoleão tinha se passado 1 semana e ninguém apareceu. achei realmente estranho porque nas últimas vezes foi tão rápido! Mas é claro, daí me toquei. Ele não tem raça definida!
As pessoas dizem amar os cães, dizem ser bons no facebook mas caridade com cão de rua ninguém quer não é mesmo!?
Eu não ousaria pedir pra uma ong isso. Elas já fazem demais! Acompanho o trabalho deles... Socorrem muitos cachorros em situação de risco sem quase nada de recurso! Vivem fazendo campanha para arrecadações!
Já pedi ajuda para outros cães porque infelizmente aqui no bairro essa prática é quase normal... Abandonar cães por aqui.. aí alguns são atropelados.. As pessoas cheias dão veneno.. E aqui ao redor todo mundo eu disse todo mundo tem pelo menos 1 cachorro...!
Muitas pessoas do facebook  já publicaram:::: "Gente que não gosta de cachorro não pode ser boa pessoa."
Concordava afinal com isso mas agora eu trocaria pelo seguinte:
Gente que não gosta de vira-lata e não se abre para amá-los não pode ser boa pessoa!
É ! Porque cachorro bonito, com status, caro todo mundo está disposto a amar não é verdade!!! Mas vira-lata não! Ué! Não vejo grandes diferenças!
E Justamente por pensar em comprar um que percebi: pra quê? Se tem um cãozinho bem na minha frente, e filhote como eu justamente queria para que se acostume desde criança com meu filho que também é criança. Então...
Na verdade, três dias depois. da chegada dele meu marido e meu filho estavam apaixonados por ele! Querido que só ele! Dormiu a noite toda! Saber se noite passada não havia dormido na grama, no frio, sem acalento algum. Um filhote! É de cortar o coração! Inteligente pra caramba! Logo fomos dizendo isso pode, isso não.. E ele muito inteligente aprendeu algumas coisas muito rápido! Não morde todas as mobílias nem é do tipo destruidor.. É um amor de cachorro que acho que nunca tive um assim! Tive cão a vida toda! Só depois de casada que não..(já fazem dois anos) não tive mais cachorro.. Por "n" motivos e um era meu marido não querer pois ele é muito crítico quanto a sujeira! Mas ele gosta de cães e adorou Napoleão desde que chegou.  Deixou em minhas mãos para ficar ou não com ele. Na mesma hora eu decidi que sim! Já que ele concordou que eu escolhesse já que nesse momento podemos ter um cachorro. Pelo pátio e outras condições que envolvem essa decisão.
Retirei o anúncio após uma semana mas no terceiro dia já havíamos escolhido ficar com ele. Mas o que me chocou é ninguém ter pedido por ele!
E ele não é feio, é um filhote lindo que segundo o veterinário será de porte médio..
Tá ótimo!
Você era pra ser nosso Napoleão!
Aliás.. No segundo dia quem deu esse nome foi meu filho Enzo... o chamava de Leão.. E acrescentamos o Napo no início.. ficou Napoleão... haha.
Olhem ele na primeira consulta e primeira vacina. Está tomando antibiótico pois está com o rabinho machucado. Vermífugo, normal.  E agora é só amar e educar.

Abaixo no meio - foto do me filho segurando ele na primeira consulta.

Não chorou pra tomar a vacina, dormiu no carro e ficou quietinho no colo...
Mas pensa num cachorro que é um amor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.