segunda-feira, 13 de junho de 2016

Cultura do Estupro A MÍDIA NÃO FALA!!!

Notícias e informações sobre a cultura do estupro relevantes  que te farão entender mais que a cultura do estupro vai além do machismo social...

Coisas que assisti e achei interessante comentar...O tema: "fim da cultura do estupro" que estava sendo discutido no canal da band que um dia assisti devido o conteúdo rico. (Canal Livre) Alguns dados que retirei do canal e opiniões que são de minha inteira responsabilidade e não do canal.

Fiquei assustada e estarrecida depois de ver os números que falam a respeito de casos de estupro.
1 a cada 20 mulheres no mundo foi vítima de estupro!!!
Achei (na minha ignorância e ingenuidade )que fosse só mais no Brasil né.. Mas não.. Isso é mundial e alarmante!! E por isso repasso aqui algumas informações que podem ajudar outras mulheres e homens a entenderam mais sobre isso. Simplesmente porque a mídia não trabalha, não informa, nem discute sobre isso para entendimento de todos!

Está rolando uma campanha que até mesmo o presidente Barack Obama está participando que fala pras meninas das universidades denunciarem! Pois muitas se calam por medo e vergonha.
( Pensa você mulher, não teria vergonha se acontecesse contigo? Coloque-se no lugar pois não é livre de estupros, e certamente não há mulher que não foi vítima de algum tipo de assédio! E assédio aqui é caracterizado por assobios, olhares maliciosos, como se leões olhassem uma carne apetitosa, visto como objeto de uso para satisfação masculina! Palavras grotescas e exageros nas cantadas até no sentido físico, passadas de mão no ombro, no bumbum, no braço, no rosto..etc.) Continuando....As universidades  não investigam e acabam abafando os casos para proteger o nome e  a fama da universidade. Incrível isso!  Esse tipo de situação vem acontecendo lá geralmente em festas ou nos quartos dos estudantes, os garotos se aproveitam que a menina bebeu demais ou a dopam como estratégia para usar seus corpos entre dois ou mais garotos.

Na França a cada 40 horas uma mulher é estuprada! Pelo menos essa foi a informação repassada pela televisão. Se eu duvido disso? Lógico que não! A mulher nunca foi ponto alto da televisão como centro para promover seus direitos individuais ou coletivos, nem em campanhas. Pelo menos não até há pouco tempo atras.

A chave para a transformação é a educação óbvio! Pois tudo se parte daí...Só que não podemos esperar só por ela! Temos que parar pra pensar em tudo o que acontece. Esse pensamento de que : Se a mulher usa saia ou roupas curtas "tá querendo" ou "mereceu ser estuprada"! Esse é um dos pensamentos mais ignorantes e mais antigos da sociedade! Antes mesmo da queima dos sutiãs em sinal de luta contra a opressão e protesto de estarem livres e poderem ter o direito de trabalhar!
De que se não seguisse um padrão ou regras seria punida e até exclusa socialmente. E ainda acontece! Parece e é um absurdo!
Que atire a primeira pedra que quando criança ou adolescente não quis vestir aquele vestido curto porque estava calor, ou pra pertencer ao grupo de amizades no colégio, ou então só para sentir-se bonita. Sim, para si mesma. Não para chamar atenção dos homens!
É óbvio que muitas garotas de programa se usam desses artifícios para atender seu público promíscuo. Porém não quer dizer que Todas sejam assim!

Homens é que tem que aprender a dizer não! Se a mulher estiver bêbada, não se aproveitar disso, afinal muitos entendem que para provar que se é homem se a mulher se insinua tem que pegar!
Quando o homem que bebe demais e faz palhaçadas mas mulher não pode não é mesmo! Pode sim caralho! Inclusive dizer palavrão!
E não, não estou bêbada só por dizer isso. Mas podemos sim! E homem que diz não nesses momentos é porque tem caráter! E é isso que está faltando!

Quando os estupros acontecem primeiro se Julga: a roupa que a mulher usava... o histórico sexual, a atitude, e só depois se olha para o estuprador....  Só animais irracionais agem por instinto! Homens pensam! Ou deveriam!
E não aqui estou se referindo a todos os homens, muitos tem caráter e não se aproveitam de situações ou abusam das cantadas, mas aqui falo para os machistas que agem como animais dos tempos da caverna!

Não importa a situação. Se ela tinha roupa curta. Se estava sem calcinha em baile funk. Se ela te disser que não, é não! Algumas que fazem isso nos bailes funk é porque talvez não tiveram mães presentes que lhes ensinassem valores... Não passam de coitadas! Coitadas por acharem que assim vão seduzir ou conquistar algum homem! Coitadas por acharem que só com os corpos conseguem seduzir e não com a cabeça! Estão enraizadas pelo machismo social tanto quanto os homens que se aproveitam delas!
Se ver uma mulher assim em vez de julgá-la ou se aproveitar fuja. E quem sabe, aos pouquinhos ela verá que deverá agir de outra forma para conquistar um homem que não com seu corpo!
São mulheres que não tem informações, vivem naquele mundinho e só sabem daquilo... Parece que não mas é... Ainda tem gente sem informação sim! Até porque o que a televisão passa? Passa programas em canal aberto direcionado a algum aprendizado sobre qualquer coisa? Poucos, e na maioria das vezes de madrugada onde o povo que poderia assistir está dormindo pois tem que trabalhar no dia seguinte!

A televisão, mídia, filmes, entrevistas muitas mulheres são assediadas! Primeiro olham-se as curvas, o corpo, a mulher é vista como objeto. poucos vêem as jornalistas como competentes ou incompetentes, vêem somente o corpo! Isso é um absurdo! Deve partir de nós começar a vigiar os pensamentos e refletir sobre eles....

Não sou petista mas um exemplo é o que fizeram com a vice ou presidente Dilma.... Usaram a mulher. aproveitaram da situação de gênero para ofendê-la ainda mais... Usaram palavras de baixo calão... não coisas como mau caráter, incompetente, mas chamando-a de puta pra baixo... Isso é machismo! Quando sua visão só consegue ver a mulher e não a pessoa!
Repito: Não sou petista, nunca fui e nunca serei! Mas estou apenas dizendo o que vi... Julgamentos que perpassavam o seu cargo.. que só viam.. o gênero.

Os filmes,... são geralmente voltados para os homens, mesmo quando a protagonista é mulher, ela é apaixonada por alguém, vive tentando arrumar marido, ou é promíscua.. Dizem como a mulher deve se comportar... visão masculina. Na maioria das vezes são os homens que criaram o enredo, na maioria ou quase 98%dos casos  o diretor e escrito é homem! Em outro programa que não lembro qual, vi que mais de 1% era a diretora da disney. Outros 99 homens! Filmes de desenho voltados a enraizar a visão masculina! Mais uma vez...
Fora todos os comerciais em que a mulher é usada como objeto para sedução nas campanhas de bebidas e tantos outros produtos, como se também fosse um!
E as novelas que quase esqueci pois não assisto mas não creio que tenha mudado muito a visão sobre as mulheres... as boas em casa com marido e filhos... e as ruinzinhas solteiras sempre atras de alguém... pois sem homem casamento e filho não se é feliz (segundo as condições que a sociedade passa né) O que na verdade eu acredito ser estratégia masculina para as mulheres pensarem assim para sempre estarem atendendo os homens em suas satisfações pessoais e serem deixadas e submetidas sempre a segundo plano....Quando na verdade quem precisa das mulheres são eles.. os homens.. em sua maioria me arrisco em dizer..

Outras situações de machismo: dizeres como: putaquepariu
porque quem pari é puta, deu, e tem a obrigação máxima de cuidar do filho não é mesmo?!
E os homens que abandonam as mulheres grávidas são o que.? E os que só pagam pensão mas não são pais são o que? E os que batem nas mulheres grávidas são o que? Muito piores do que muita prostituta que engravidou e assumiu o filho e cuidou e cuida bem!

Entendeu que a cultura do estupro vai muito mas muito além...
repense... reflita vigie seus pensamentos, olhe as coisas com mais criticidade e vais ver muito machismo por aí... mais do que imagina..

#eulutopelofimdaculturadoestupro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.