segunda-feira, 18 de abril de 2016

MAES E PAIS QUE NÃO SE IMPORTAM COM OS FILHOS!

PRIMEIRO: Fazer filho só para agradar a sociedade, a mãe, a família, porque o marido quis, porque a vizinha acha que tem que ter pelo menos um!. Depois do primeiro todos começam a pedir: E o segundo? Melhor criar dois logo.. Não vai ter irmãozinho? Que tal uma menina agora? Um casal é bonito.. E uma série de pataquadas que fazem o povo ficar fazendo filho mesmo no fundo não querendo mais...!!!

SEGUNDO: Deixar o filho na creche. Com 3, 6 meses.. 1,2 anos.. Não importa o quanto eles chorem.. Não importa o quanto eles desejem ficar em casa. O importante é ter dinheiro agora. Filho traz muitas despesas e não podemos ficar sem nossos luxos existenciais agora que a despesa aumentou consideravelmente!
Não creio que seja bom. Não culpo os pais.. Pelo menos nem sempre. MAs vamos raciocinar: Um bebê de 3 meses! Deixar na creche! Eu me pergunto: Pra que fazer filho mesmo? Ah, claro! Eles em que entender a situação! E você, entende a dele? Quando mais precisa da mãe! Se apega a gentes estranhas que ficam trocando muitas vezes e não se apega a ninguém, se apega a chupeta a cobertinha! Pobres crianças! Não sentirão afetos nem vínculos profundos com os pais... 
E quanto a tirar o peito então? O governo só instrui a amamentar e não dá mais suporte algum a isso? Informação? Nada! As mães ficam desesperadas pensando no que erraram para ter "leite fraco" "pouco leite" tudo baboseira da mente humana! O psicológico faz tudo! E a nutrição também! O corpo trabalhando em dobro, a mulher se estressa no trabalho! Come mal, bebe quase nem o suficiente pra ela mesma imagina pra produção de leite! É muita falta de informação desse governa besta! Deixam as mães loucas e muitas abrem mão logo, desistem fácil e as loucas mesmo que desistem apenas por aparência, essas são as únicas dementes, as outras que deixam de amamentar .. Na maioria das vezes é falta de informação!!! Eu entrei em vários grupos de mães, desabafos diversos.. E  o que não falta é mãe perdida querendo fazer o melhor mas errando demais pelas faltas de informações corretas!

TERCEIRO. Mães que pedem ajuda pra vizinha, pra fulana na internet que nem conhece... Sobre doenças, sobre gestação, sobre amamentação, sobre receitas caseiras que são perigosas.. Aff! Um mundo de coisas ridiculamente de informações básicas!!! Sobre tudo, cólica, leite, pediatras, ... Nossa! Eu disse, tudo falta de informação! Ou nesse caso, ignorância pura!!! Tantos livros, tantos profissionais dispostos a ajudar e com sites que promovem livre informação gratuita sobre tudo também!! Mas não... Essas mães ignorantes preferem tirar suas dúvidas com outras pessoas que sabem tanto quanto elas mesmas... Meu Deus!

QUARTO. Mães que não brincam. Pais que brincam menos ainda. POrque a sociedade ainda vê o pai apenas como provedor de dinheiro mas não como parte provedora de educação aos filhos também!!! E não importa o que se fala a criança ou adolescente, eles vão fazer exatamente como vocês fazem! Coloquem uma coisa na cabeça: É o exemplo que eles tem em casa.. Palavras .. qualquer idiota fala bonito... OLha aí os políticos brasileiros... Falando parece lindos e anjos! Então não me venha com ladainhas aos filhos... Não adianta..! Quer que eles comam frutas? Comam vocês! Quer que eles leiam? Leiam vocês um livro, jornal, ou afim! Quer que eles sejam amigos? Sejam vocês parte amigos deles, do qual eles sabem que tudo podem contar e confiar.

QUINTO. Deixar os filhos de mente vazia. Sem esportes, sem atividades... Apenas escola. É pedir pra ele se envolver com outra coisa! Na certa.. Eles tem que ocupar as mentes com o que eles gostem... Com atividades!

Ter filho dá trabalho!!! Não quer trabalho? Não tenha filhos e parem de parir apenas com o discursinho de que "ai, não abortei pois acho errado!" Pois, eu, acho errado - primeiro engravidar sabendo que há mil e um métodos para não acontecer! E o mais conhecido: preservativo! Que além de tudo te protege a vida. Depois, acho errado ter o filho apenas para ter  e... Não educar.. Não ensinar.. Não amar... Que tipo de gente vem por aí??? Coisa boa não é.. Desculpem. É a criação que conta mais do que a personalidade e mais do que a escola!
Até porque as escolas também carecem de bons profissionais! Taxam alunos de ruins, dão apelidos, dizem que não vão dar certo nem tentam ajudar.. Alguém que só ouve que ele é mau, que não tem jeito! Acaba acreditando nisso e assim o será..!

Está certo que muitos são criados e mal tratados.. E acabam dando certo porque quiseram.. Mas tenho a certeza que existiu alguém para acreditar neles... Do contrário.. Não teriam conseguido. E mesmo assim.... Desses, são poucos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.