quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

USO DOS ANIMAIS PARA REMÉDIOS E ..

Queremos os animais vivos. Ok.
Não queremos que os maltratem.. Ok.
Queremos que não usem os animais para criação de remédios e a busca de bilhões de dinheiro para indústria farmacêutica. Ok.
Mas quem dá esse dinheiro? Quem os faz trabalhar e buscar a grana? Nós! E porque? Porque queremos viver! Viver bem, viver mal, não importa o interessante é viver mais!
Mas e como vocês querem viver tanto sem considerar que as farmácias e os laboratórios não se usarão de animais para testes ? Impossível!
Tá. Considero viver até meu filho ter independência e estar preparado para minha morte. Que aliás, muitos pais não os preparam. A morte é só um ritual de passagem. Não há o que temer! A não ser que tu seja muito malvado aí não espere que vá para algum lugar bom certo? E por mais que tome remédios e tenha dinheiro podes viver, mas bem não ficarás! Isso é certo.
Bom, onde quero chegar?
Estava eu aqui vendo matérias onde animais continuam ser explorados, em cativeiro e tendo uma vida servindo a nós humanos. Seja por maquiagem ou pela cura de doenças.
Oras, os seres humanos que provocaram tantas doenças! Todo ano aparece algo novo. Ou ressurge uma doença velha para eliminação do homem. E vá lá o ser humano dele explorar o ambiente em busca dos remédios para cura. Enquanto isso, a demora é inevitável, e os animais continuam morrendo, servindo a nós.
Sempre fiquei pensando mas sem ligação aos animais e sua exploração: POrque é que não aceitamos a morte como algo natural? Porque viver tanto? E para que?
Se quando velhos, a maioria de nós está cheio de problemas de saúde, nem vivendo eu diria sobrevivendo..., Alguns dependentes dos outros, com remédios dele manter a pessoa viva para que dure mais. Pra que? PRa viver mal? Sério isso? Pare pra pensar. Que loucura! Se a morte chega antes ou depois porque não deixá-la chegar quando ela quer? Pra que adiar tanto isso?
Se eu tiver câncer, todos aqui sabem. Eu não tomo remédio porra nenhuma! Eu deixo a minha hora chegar! Se tiver dor? Bom, vou querer tomar um remédio sim. É inevitável!
Ninguém merece viver com dor não é? Mas e os animais? Merecem?
Eis que filosofo e chego a esta conclusão: Se queremos estar bem, façamos o que todo mundo conhece pelo nosso bem: trabalho equilibrado, bom sono, boa alimentação dosando muito no sal e na carne! E exercício físico!
Mas e se mesmo assim eu tiver uma doença? Existe o fator genético não é?
Que loucura! Viste! Por mais que pense nisso não consigo desentrelaçar viver mais com o sofrimento de outros animais em detrimento do bem do ser humano.
O que podemos fazer?
Usar maquiagem quando preciso mesmo. Tomar menos remédios! Pois somos nós que fazemos isso gente! Nós que compramos tudo e na maioria das vezes nem temos porcaria nenhuma!
Ah!  E fica atento.. A segunda causa de câncer no mundo pasme: são os próprios remédios com os efeitos colaterais.
Fim de papo. Ainda pensando nisso... Concluo nada. Mas penso muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.