domingo, 16 de agosto de 2015

Escolhendo a religião perfeita. católica, evangélica, espírita, veja.

 

Sinceramente não consigo me achar. Gosto de padres mas odeio a religião católica por “n” motivos ao mesmo tempo gosto pois foi ali que me batizaram, comunguei, fiz crisma e casamento meio que por imposição, tanto social quanto familiar. Padres estudam muito para se tornar padres mas não tem o dom de tornar as missas agradáveis. Pelo que vejo ainda na maioria dos casos é aquela coisa chata que tu vai por obrigação lê e canta como soldadinhos seguindo as ordens do capitão que também parece não gostar do que faz. Alguns são os carismáticos, participei de poucos mas as missas são mais interessantes empolgantes e mais verdadeiras, quando se traz alegria a coisa muda de figura.
    Gosto da religião espírita, acredito veemente em tudo e já li sobre Alan Kardec vários livros, o evangelho segundo o espiritismo é um deles, sigo algumas pessoas como Divaldo e outros espíritas importantes e me fazem um bem danado! Só que não há proliferação, pelo menos ao que parece, espero estar enganada! E por outro lado eles tem razão pois Jesus disse que para orar para ela não era preciso um templo. Mesmo com provas o ser humano ainda insiste em acreditar na teoria vazia de céu e inferno! Eu mesmo já tive várias experiências só que sempre preferi me esconder por causa dos julgamentos alheios, te olham como se você falasse um monte de abobrinha e estivesse viajando legal quando na real é tudo verdade!!! Dá um ódio viu! Dá vontade de matar e depois conversar com o espírito do desencarnado e dizer “– Viu como era tudo real idiota, aproveita aí agora?!” Hoje mesmo dormindo com meu bebê levantei do meu corpo e andei pela casa. E não era meu cérebro trabalhando era minha alma que nunca dorme!
   E surpreendentemente a igreja que mais detestava até pouco tempo é a evangélica que me ganhou com as pregações do Pastor Cláudio Duarte! Verdadeiro, fiel a Deus e muito Sincero em suas palavras! Salvou meu casamento para bem dizer! Só com vídeos do youtube porque nunca fui a uma pregação dele, infelizmente! E indiquei ele a vários amigos meus pois ele teve a capacidade de tocar em meu coração com a palavra de Deus! O cara é especial mesmo! Só não acredito em coisas do tipo: “- Essa é a única vida! Não terá mais chances..” Sei que não é bem assim!  Nem aceitar os homossexuais é bem fora das normas de Jesus já que em vida era com eles também que ele andava além de mendigos doentes e prostitutas, ele andava com os rejeitados da sociedade segundo a bíblia gnóstica na qual eu acredito e não nessa que foi paga pela igreja católica para que rodasse o mundo inventando partes não reais e escondendo a verdade para se favorecer em cima! Outra coisa que não tinha me tocado é que em um de seus vídeos o pastor diz que a oferta aqui é generosa verdadeira porque não é cobrada cada um dá o que tem e o que e quanto quer, já na católica você pode levar o dízimo até chorando pois é obrigação, e isso é diferente de oferta! Bem verdade!
   Outra coisa que estive pensando, é claro que às vezes os pastores se sobrepõe dos padres, porque estes levam vidas normais, tem esposa, casam, tem filhos, como que um padre vem falar de família? Se ele não tem esposa nem filhos? Como dar conselhos assim? Só de achismos então? Complicado.
    E até me identifico com satanismo, pois é, pelo ocultismo mistério medo e magias ocultas, que me alimentam e interiorizam minha maldade e vingança, mas procuro não alimentar muito isso pra não ficar louca, mas é algo que me prende e me chama uma vez por ano pelo menos, gosto de estudar sobre os tipos de demônios existentes. Mas não os venero como já fiz um dia, graças a Deus o espiritismo na época me salvou de uma baita enrascada!
Perdida é pouco! É muita loucura pra uma pessoa só. E aí, fazer o que nessa situação?
Não é uma questão de ser macaquinho pulando de galho em galho mas o que eu faço santíssimos? Eu gosto um pouco de cada uma oras. A menos dá pra ver que é a católica né.
Qual é a religião de vocês?

Ainda tenho curiosidade e vou estudar sobre a umbanda e a cambala, hehe. Estou achando que sou só uma pesquisadora e me interesso sobre o assunto religião mas não sigo nenhuma, essa é que é a verdade.

Qual a religião que tu se identifica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.