domingo, 28 de junho de 2015

Prevenção de rachadura do bico do seio para quem amamenta

Olá ! Eu como mamãe de primeira viagem,  já passei por essa situação e por isso resolvi criar este tópico para compartilhar com vocês o que aprendi na manutenção do seio. Afinal, amamentar é fundamental para que os pequenos mantenham a flora intestinal perfeita, para seu desenvolvimento ser estável e  para prevenir inúmeras doenças. 
              As dicas também servem para aquele bico de seio que já está rachado ou dolorido.
Já sobre aquele seio que está muito rachado sangrando inclusive recomendo que procure orientação médica pra definir qual pomada ideal para ele.

Dicas práticas pra Evitar rachaduras no seio:
- Manter sempre úmido. Para isso passe sempre seu próprio leite ao redor dele, o leite materno é altamente cicatrizante! Protetores de seio para algumas mulheres machucam pois fica em atrito com a roupa e esse "raspamento" vamos dizer assim que acaba viabilizando as rachaduras.  Muito recomendado são as conchas protetoras de seio aquela que o bico do seio fica dentro, inclusive é excelente coletora de leite para quem precisa tirar. (Só não esqueça de esterelizar com 5min na panela com água fervente ok. Se for usar o leite da concha mantê-la sempre limpa.) No meu caso me adaptei melhor com as conchas de plástico pois os de silicone me davam alergia. Eu tinha muito leite e saia direto nas conchas.
- Banhos de Sol. O sol que estimula a vitamina D que é essencial para fortalecimento dos bicos, principalmente no primeiro mês que o bebê não tem horário de mamar e mama à vontade! Alguns bebês mamam de 2 em 2 outros de 3 em 3horas depois com o passar  do tempo as horas de intervalo vão aumentando.

Simples dicas que podem te trazer grandes benefícios!
Não siga dicas caseiras como passar frutas no seio, podem causar alergias! No caso procure sempre um médico. E se precisar muito tem uma pomadinha maravilhosa que chama Bepantol - da Bayer, é ótima e dificilmente dará alergia. Apenas lave o seio antes de amamentar ok.

Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.