segunda-feira, 4 de maio de 2015

Uso correto da mini saia - entre o vulgar e o elegante

Há pouco houve em minha vida um contratempo. Uma situação me me deixou perplexa com a ousadia ou falta de bom senso de uma pessoa em ocasião indevida que usava uma mini-saia deixando a garota passando papel de ridícula, todos rindo da cara dela e ela achando que estava abalando...!
Por isso, resolvi por aqui por algumas regras no uso da mini-saia. Não! Não sou consultora de moda nem nada assim, mas sou apreciadora de moda e autodidata, conhecedora do assunto, não expert, mas tenho bom senso e posso dizer que já passei por alguma situação que me vestia mal, não propriamente com a mini-saia mas com outras roupas e assim estudando e trabalhando com alguém que entende bastante do assunto pude aprender bastante e acredito estar apta a explicitar minha opinião sobre o assunto e sugerir algumas regras no bom uso da mini-saia.

1 regra - Seu corpo.
Conheça seu corpo e saiba qual tipo de saia fica bem nele, e nem sempre é a mini-saia, porque em alguns casos poderá ficar bem vulgar a ponto de parecer uma garota de programa pra não dizer outra coisa.
Magrinhas podem usar de tudo? Não, essa regra vale pra todas!
Gordinhas tem que usar saia sempre mais longa? Não, mais daí vem a regra número 2.
Se você tem o corpo bonito pernas mais finas não se preocupe tanto você pode usar a maioria das saias que vão lhe cair bem!

2 regra - Ocasião.
Se o assunto for festa de aniversário de criança sua saia sugere que seja mais comportada, mais alongada e talvez até mais formal dependendo o tipo de família que lá estarão, algumas mais liberais outras mais tradicionais. Não seguir essa regra é pedir pra passar vergonha e ridicularizar quem está junto com você, a família que te recebe e você mesma.
Saias mais curtas são apropriadas em três momentos -  no calor, na boate e na sua casa e na rua.
 Casa dos outros é pra ser respeitada! Homem que é homem olha! Não adianta, pode respeitar mas fica aquele clima tenso porque saia curta inevitavelmente quando você se mexe em algum momento deixará aparecer mais do que deve. Ainda mais quando você já tem compromisso com alguém, no meu ver é falta de respeito muitas vezes com a pessoa, porque é usada para chamar atenção, como meio de provocação entre outras coisas...

4 regra - Comportamento.
Não adianta ter saia longa e não saber se comportar, como também saia curta você tem que cuidar ao máximo! Pernas fechadinhas sempre e cuidado no cruzado de pernas! Homem que é homem... como já disse sempre olha e fica feio você fazer isso perto dos amigos de seu namorado, casa dele ou ocasiões indevidas. Acredite, o povo vai falar! E não será no lado bom não. E você não quer ser vista desse jeito ...
A não ser que você seja solteira é claro, aí é uma forma de provocação, mas mesmo assim alguns homens machistas não vão te levar a sério.

Tudo vai de seguir as regras.
E pra quem pensou - Nossa! Quanto machismo! Não! Eu sou bem defensora das mulheres usarem o que quiserem, é que muitas vezes vai da pessoa respeitar o espaço do outro, a família do próximo, usar de menos provocação, ter mais bom senso, porque afinal de contas Você não precisa mostrar o rabo e as calcinhas para estar sexy e elegante, não mesmo! Uma saia mais justa e alongada já deixará você muito linda entre outras tantas formas de ser sexy.
E quem pensou: - Calças e leggings podem ser mais vulgares que mini-saias - sim concordo, mais essa é outra pauta  e creio que aplica-se a mesma regra quanto a isso - Conhecer o corpo, ocasião e comportamento.

Você pode usar saia em qualquer ocasião sim, desde que a saia correta para seu corpo e para a ocasião!



A vontade para sugerir, criticar ou opinar amigas.!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.