quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bebês não são brinquedo para passar de mão em mão

Bebês não são brinquedinhos que você pode chegar acordá-lo para brincar, ou ver um na rua e fingir que é seu sair pegando no colo, ou pior você tem gripe mas não liga e não respeita!

Mães! Cuidado!
A saúde dos nossos pequenos é por nossa conta! E quem manda é você! Não ligue se te chamarem de chata! Você tem que pensar no seu filho(a)! Tem muita gente que não respeita!

Não acredite em todos que chamarem seu bebê de fofo e quiser pegar no colo, cuidado com bajulações! Não entregue a desconhecidos por mais que pareçam confiáveis! Cuide, ele é seu bem mais precioso! Ou não é? Vai que esse louco essa louca que tu nem conhece foge com ele! Ou pior, passa um vírus ou doença contagiosa! Sério!

Não entregue no colo de quem está com gripe, ele pode pegar! Por mais que seja mesmo o avô, alguém muito conhecido que ame ele, cuidado! Bebês não são brinquedos! Quem vai sofrer depois? O bebê e os pais que vão gastar com pediatra e ficarão noites em claro dando remédios parar o pobre coitado que nem sabe direito o que é dor ainda! É uma dó só! Pior ainda se tiver que internar com ele! Se a pessoa te gosta ela vai entender isso, acredite!

Chegou visita e eles querem ver seu bebê mas ele está dormindo! Não acorde ele para brincarem, ele não é um brinquedo! O sono é essencial para descanso desenvolvimento do crescimento normal dele! Ele terá muito tempo pra fazer isso ainda, brincar e conhecer as pessoas!

ROTINA. Essencial para se ter um bebê calmo, que mame nas horas pontualmente, que facilite no desenvolvimento do organismo que ainda não está todo desenvolvido principalmente a parte intestinal, até um ano de idade. Por isso é essencial uma rotina, hora do banho e se possível das mamadas. Nada será 100% mas eles vão se acostumando e tudo vai ficando mais fácil com o passar do tempo, hoje em dia posso dizer, por experiência própria! Quanto mais troca de casa pra posar, ou sai muito pra passear à noite faz mal para a rotina. Nesse momento tudo que você precisa pensar é nele! No bebê! Mais tarde, tudo voltará ao normal, mas nunca mais como antes, agora como pais a responsabilidade e o cuidados e exemplo tem que ser pra toda vida!

Acredite! Acontece mais do que parece.

Exagerada eu?
Não! Só cuidadosa! Podem me chamar de chata o quanto quiserem mas eu prefiro cuidar de quem eu mais amo na vida, não só por zelo mas porque tem muita gente que não respeita e outros que não entendem o quanto é importante você pensar em primeiro lugar no que é melhor para o bebê e não para você ou os outros.

Até um sete, oito meses no mínimo cuide quem pega seu neném  no colo! Depois o corpo vai criando mais anticorpos até pela fase do "engatinhar" onde eles colocam tudo na boca, mas até lá, todo cuidado e amor nunca são demais, vai por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.