segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2014 em grande estilo, fazendo planos

Faça metas, objetivos mas eu considero muito mais planos.
Aqui minha sugestão.
crie uma tabela com três divisões. 
A curto prazo - o ano de 2014 - a médio prazo - a longo prazo.
tem sonhos e metas que acabamos misturando com metas para o ano que nunca funcionam.
Grude esta lista de metas dos três prazos e grude em uma parede onde possa ver durante o ano todo e mantenha a fé para continuar a prosseguir seus objetivos. Recicle a lista todo ano, nossa cabeça muda com o tempo e as metas a médio e longo prazo certamente mudarão. Ah, coloque 1 - 2 lugar em prioridades.

Emagrecer - que é uma das metas da maioria das pessoas creio que seja a médio prazo, porque a curto prazo - acredito não vai dar certo! A não ser que o que você tenha a perder seja de 3 a 6 quilos, porque se for mais que isso é impossível realizar a curto prazo e você tentará vai se frustrar e mais um ano se passará sem cumprir a meta.

Casa próprio - só pode ser a longo prazo é óbvio : Tem gente que promete que neste ano vai comprar a casa. Oras, comprar qualquer idiota compra, tem que ver se é possível realizar isso durante este o ano de 2014 - tem o suficiente já guardado $ para dar uma boa entrada e financiar talvez o resto a juros baixos? A não ser que queira se arriscar de comprar financiar e no final acabar pagando duas casas ao invés de uma! E pior, tem gente que compra financia e não planejou direito as coisas e acaba tendo que vender ou refinanciar. Aí creia - foi um péssimo negócio! 

Carro - Mesma história da casa. Tem $ guardado para fazer um bom negócio ou só quer comprar para aparecer pro vizinho? Porque comprar como eu disse qualquer idiota compra, mas este tipo de compra tem que ser planejado e calculado todos os riscos. Derrepente você tenha o dinheiro pra agora mas precisa saber que podem vir doenças - empregos que podem acabar de uma hora pra outra e daí o negócio foi por água abaixo.

Não. Não sou economista mas garanto que eles diriam o mesmo sobre isto. Planejar é fundamental antes de entrar em um rolo financeiro do qual os juros são enormes e torna-se uma bola de neve em pouco tempo.Que tal decidir gastar seu dinheiro proporcionando aquela janta só a dois que há muito tempo não faz a sua mulher? Não é só a mulher que tem que provar todo dia seu amor! homens tem que cultivar isso, se tratar uma mulher bem - terão uma rainha a vosso lado capaz de matar por vocês!

Que tal pegar o dinheiro e gastar com seus filhos, não digo em brinquedos ou coisas caras, mas em passeios que você esteja junto deles!!! Que tal em algum feriado do ano sair com só com seus filhos! Pode parecer pouco pra você mas será muito pra eles, acredite!!

Dinheiro compra felicidade. Mas não em bens. Em viagens, amor e aquele sorvete em família que não tem preço! Momentos se compram, e eles não são caros, Dinheiro bem gastado é aquele que você proporciona  a felicidade de alguém ou de muitos! Isso é comprar felicidade! Que tal doar por mês a um orfanato? A um abrigo de cães que tanto precisa! 
Que tal acolher algum animal jogado na rua este ano? Não custa tanto assim, mas só se você tiver amor o suficiente em seu coração! Não é pra descontar suas mágoas nele nem suas raivas interiores, um animal é como um filho, são as alegrias da casa! São o equilíbrio do lar junto a esposa.



Que tal prometer coisas mais difíceis do que só fazer dinheiro e comprar coisas!!??
Que tal prometer a si mesmo que será alguém menos orgulhoso, menos preconceituoso, mais compreensivo e falar menos e ouvir mais.
Que tal prometer que vai lutar por seu país contra a corrupção? Que vai dar mais a cara a tapa a favor de uma liberdade verdadeira ? 
Que tal prometer que vai doer peças de roupa ou brinquedos em bom estado e até novos a crianças carentes, orfanatos? 
Que tal prometer que vai visitar o lar de velhinhos e fazer grandes amizades por lá! Onde é um poço de sabedoria e onde muitos encontram-se abandonados! você só terá a crescer se ouvir a história de cada um, acredite.
Que tal prometer se dar mais valor a respeito do seu corpo, ao invés de prometer que vai arranjar um namorado. Eles aparecem quando você se dá valor! tem muitos homens querendo um relacionamento sério, mas só se for com uma mulher séria!

Que tal prometer que vai encarar seus problemas de frente, sem drama, sem reclamar tanto, dificuldades todos tem, todos passam, mas o que fazer com elas é você quem decide, pode tornar isso maior ou pode enfrentar com um sorriso e fé no rosto.

Que tal prometer que vai orar mais e ser mais verdadeiro do que só comparecer a igreja quando é obrigação.

Que tal prometer que vai mudar seu voto, seu conformismo e reavaliar a política que vivemos. Pense o que é melhor para todos, não só em você.

 2014 quem decide se vai ser bom ou não é você! Mais ninguém !O ano não tem culpa de seus fracassos ou vitórias é tudo com você!


ESPERO QUE TENHA CURTIDO MINHAS SUGESTÕES.

Um ano de saúde e Fé a todos!

Um comentário:

  1. Querida amiga Gliceli...!!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em meu blogue, com o seu carinho de sempre.
    Passando para retribuir, deixar o meu abraço e,
    Desejar-lhe muito amor, paz e luz nesse novo
    Ano ora iniciado. Que 2014 lhe traga muitas
    Alegrias e sucessos em sua vida.
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO – 02/01/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.