quarta-feira, 17 de abril de 2013

criticism of the dance moms - críticas ao programa Dance Mom's

Olá.
Às vezes não sei o que pensar direito e confesso ainda não tenho uma opinião definitiva.
Sabe, é interessante a ideia de crianças criando responsabilidades rotina e ótima inferência com o corpo e suas possibilidades através da dança. Mas será que tanta pressão é necessária?
A coreógrafa diria que sim, que quanto mais melhor.
O negócio é que elas são tão cobradas quanto os adultos. Sofrem quando não ganham e tem que estar em constante melhora para obter a aprovação e amor de suas mães.
Milhares de dúvidas ficam na minha cabeça quanto a isso..:
Será que essas mães não tiveram os sonho realizado ou se frustraram e desejam que as filhas realizem seus sonhos e interferem na vida dela fazendo-as dançar e ganhar troféus.. e tal??
Será que as meninas gostam disso realmente ou só estão porque as mães mandam??
Sim, elas não tem idade para escolherem. Ainda.
Porque certamente algumas perguntas que eu mesma me faço elas deverão fazer a si próprias na época de adolescência que é onde as dúvidas aparecem e elas se vêem perdidas.
Ví crianças chorando, sendo cobradas demasiadamente, vendo algumas doentes e ainda dançando..
Me senti frustrada e confesso me assustei um pouco. Será que toda essa pressão pra uma criança é legal?
Na época de criança onde ninguém deve ser cobrado,
onde só deve haver brincadeiras e coisas boas sem muita responsabilidade quanto as coisas.
Pelo menos eu me sentia assim na infância.
Não estou conseguindo me expressar direito. Mas tem coisas que ví e não gostei.
Como na coreografia exageradamente adulta e sexualizada que elas fizeram.
Apenas porque é moderna. Mas poxa! São crianças!
Tem que ter responsabilidade? Sim, mas não tanto! Não ainda.
Tem que ter pressão? Sinceramente, não.
Pelo menos eu acredito nisso.
 Falo como pedagoga, como psicopedagoga, não como telespectador que gosta de um programa
de mamães e filhinhas. Tento ver o outro lado das coisas, o lado infantil, o lado das meninas, o lado das crianças.
Quando um filho gosta e quer é dever do pai e da mãe incentivar, mas será que todas estão lá porque
amam isso realmente? Ou estão pelas mães.
Sim, o treino é fundamental para quem quer ser famoso, desde pequeno sem dúvida.
Mas será, será mesmo que tão cedo tanta pressão fará bem?
Eu tenho minhas dúvidas.
Esperemos para ver como serão seus futuros. Quantas delas de hoje estarão ainda dançando?
Eis um belo programa, para o futuro é lógico.
De qualquer modo todo talento que lhes foi concedido ou adquirido levarão pelo resto da vida, e Abbe faz um excelente trabalho, só acho que às vezes esquece de que se trata apenas de crianças...
Gostaria de saber a opinião de todos acerca do tema, aberta a críticas. 

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. Fiquei impressionada como os vídeos desses concursos de dança americanos fazem sucesso no youtube com milhões de visualizações dessas danças com crianças sexualizadas. Fiquei muito triste ao ver a quantidade de gente que não está nem aí pra isso e ainda comenta "lindo", "parabéns". É horrível. Acho que nem na época do é o tchan aqui no brasil as garotas dançavam desse jeito que essas crianças dançam. Muito triste.

    ResponderExcluir
  2. ESSAS CRIANÇAS ESTAO SENDO ABUSADAS MENTALMENTE E FISICAMENTE E PELOS PROPRIOS PAIS
    ESSAS CRIANÇAS QUANDO CRESCEREM VAO FAZER QUALQUER COISAS PARA TER FAMA E DINHEIRO MESMO QUE SEJA NESCESSARIO VIRAR UMA ESCRAVA DA ELITE
    INGRESSANDO ASSIM NO LADO OBSCURO DA INDUSTRIA DA MUSICA E GLAMOUR
    SENDO UMA ESCRAVA SEXUALIZADA COMO MILEY CYRUS SELENA GOMES ARIANA GRANDE COMEÇARAM DESDE CRIANÇA NESSA INDUSTRIA HOJE VEMOS COMO ELAS SAO EXPLORADAS SEM CONTAR BRITNEY SPEARS QUE COMEÇOU AINDA NA DISNEY OLHA A VIDA DESSA MOÇA PROBLEMATICA .MAS A FAMA E O DINHEIRO FALAM MAIS ALTO

    ResponderExcluir
  3. eu vejo como um abuso mental e fisico dessas crianças que sao abusadas pelos proprios pais caindo na industria obscura da musica
    e infelismente essas crianças la na frente vao fazer qualquer coisa para obterem fama e dinheiro e sendo sexualizadas como muitas cantoras como miley cyrus,selena gomes, ariana grande todas começaram bem novinhas sem contar com britney spears que começou bem novinha tambem desda disney

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.