domingo, 4 de novembro de 2012

PRÉ CASAMENTO - sentimentos

 Estou tremendo..
capaz, o casamento é apenas uma convenção social que decidi fazer para agradar meus pais e os pais dele!
E por causa daquela frase: "O que Deus uniu o homem não separa" E por esta frase eu decidi casar na igreja.
Muitos dizem que estamos loucos, mas depois de 9 anos já estava mais do que na hora certo?
Não ligo para o que dizem, decidi isso por mim mesma não pelos outros! 
Se eles não sabem valer a pena um casamento real não quer dizer que eu não o farei!
Muitos planos, muitos sonhos e muita positividade! Nada pode dar errado!
Tudo o que tinha que dar aconteceu já! E depois de 9 longos anos de uma história, de uma vida, posso dizer que hoje finalmente tenho certeza, aliás, temos certeza, porque isso é algo que os dois devem querer muito.!
Mas muito se resume e se repreende em cima da mulher. Inclusive o curso de noivos ouví muito que tudo se rebate na mulher, que tem que ser forte, que tem que ser a rocha e a estrutura principal de uma casa! E sabe de uma coisa! é verdade! os homens que são dependentes de nós, porque nós nunca precisaremos de um para se feliz ou para qualquer coisa!
Sabe de uma coisa que aprendi ao longo dos anos, é não deixar cair na rotina e sem desculpas como : falta de dinheiro ou tempo! Não cola mais! Tudo se dá jeito quando se quer!
A mulher que tem que tomar na maioria das vezes a frente de todas as coisas! A não ser algumas vezes que eles decidem alguma coisa: nos resta admirá-los e aceitar suas idéias! Tudo é tolerância, mas quando há amor, eu digo de amor e amizade, porque paixão avassaladora passa no primeiro ano, depois o que dura e o que preenche mesmo é a amizade! Nós brincamos muito! somos dois tolos e duas crianças quando estamos sozinhos! e sempre acaba na cama as brincadeiras! Mas modificar sempre é bom e você tem que estar com a mente aberta para tudo! Eu digo, os dois!
Mais a mulher, porque a mulher que faz a cabeça do homem sim! 
Porque quando um homem ama ele admira a mulher, e ele não pode perder isso por ela, se perceber que ela mudou e deixou de ser aquela mulher poderosa que ele admira acaba o amor e esta suscetível a uma possível separação ou traição para os covardes que não conseguem terminar!
é a mulher que tem que manter o cara interessado! E é a mulher que tem que fazer o cara ser ele mesmo, se revelar, mostrar a dar o melhor de si! Uma mulher é capaz de verdadeiros milagres!
E  não quer dizer que ela manda, sim, um pouco, mas eles que pedem isso! Pelo menos me arrisco a dizer, a maioria!
Estou pré disposta a manter meu casamento, que aliás mantive o relacionamento entre indas e vindas são 8 anos, e quem nos vê acha que estamos no início do namoro! 
Conforme eu vou me aproximando do casamento vou deixando minhas marcas e pensamentos do que vivo e do que vejo aqui.
Espero pensar da mesma forma depois de me casar e não perder o encanto como muitos, pelo menos os que me falam ...
e se isso acontecer não ei de me acomodar, afinal como dizia V Moraes: que seja infinito enquanto dure...
E o meu, olha, tá durando.. e acho que vai.. por muitoooo tempo ainda.!hehe

2 comentários:

  1. Querida amiga Cliceli !!!

    Passando aqui para deixar meu carinho e lhe
    Presentear com o selinho “Este Blog. É Ouro”,
    - Selo para os amigos- a ser retirado do meu Blog.
    (Cortesia de: “Poesias do Poeta Cigano”.)
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 08/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mais uma vez pelo carinho!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.