domingo, 4 de novembro de 2012

maldita velhice



A pior coisa para mulher é envelhecer.
Não estou falando de gente famosa que tem como comprar a beleza, pelo menos por algum tempo. Falo de nós, seres normais, e pobres.
As marcas surgem, as rugas aparecem
E nosso mundo vai desabando
Não é mais como antes,
Antes eu tomava banho de chuva 4 horas seguidas e não me preocupava,
Hoje eu tomo um ventinho frio sem blusa e fica com a maior gripe e ainda morro de cólicas no mês! 
Sinto a idade batendo na minha porta.
Antigamente os elogios eram como: Nossa! Uau! Gotosa! Tudo de bom! Demais!  Depois vai se mudando para: - Linda, bonita, vc está bem para sua idade, hmmm nada mal!  
E logo será para : você é querida, simpática. Um amor de pessoa!
E os elogios não se deterioram mais em físicos mas em valores.
Não que isso seja ruim, e não se trata unicamente pela estética, mas por nossa auto-estima!
E não me olhe assim como se pensasse que é isso não é o mais importante.
Até creio que seja, mas não o que todos na prática valorizam! Não mesmo!
Mulher precisa disso, de elogios, e não só de morais mas de físicos também!
A infância inteira sonhando em se tornar as princesas de contos de fada ninguém sonhava em tornar-se na real a bruxa má enrugada e feiosa!
É insuportável essa ideia de envelhecer.
Não que ser velho seja ruim, amo muito meus avós e acho isso lindo, mas na real as outras pessoas não valorizam a pessoa idosa, ela é descartada, ela é lixo para a sociedade , ninguém valoriza sua sabedoria e nem é aproveitada questões morais e valores, é valorizada a aparência. E isso é tudo!
São poucos que realmente valorizam isso.
Então não venha me dizer que valores e sabedoria são importantes, porque são! Mas não se é valorizado isso porra!
Tenho medo de envelhecer, não só por perder-me apenas como mulher, mas por perder-me como ser humano e vista assim pela sociedade. Descartável.
Há que se fazer muito exercício e cuidar da alimentação para que os fatores que influenciam na idade amenizem, e Deus me de forças para continuar a minha academia, e dinheiro para alimentar meu ego com cremes amenizadores e talvez futuramente com cirurgias, pelo menos até que possa reverter isso eu Farei! O máximo de tempo que puder.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.