sábado, 5 de maio de 2012

Educação, qualquer um opina, poucos entendem.

Porque
Gostaria de deixar registrado minha singela e humilde opinião,
já mesmo em forma de crítica a mais um fator acerca do TEMA: Educação!
É comum encontrarmos em revista como Veja, Isto é entre outras renomadas revistas, jornais e Internet assuntos relacionadas a educação, professor e qualidade de ensino.
O engraçado e o que me deixa mais furiosa é que quando vejo uma reportagem vou logo olhando primeiro para o autor, se este não é ligado a educação procuro nem ler!
Como alguém de áreas como ECONOMIA, Fono, Fisoterapia, PSICOLOGIA tem a dizer sobre Educação, professor e alunos???
Engraçado que a opinião de muitos desses idiotas que escrevem, com o perdão da palavra, mas para mim não passam de idiotas ignorantes, ..., falam coisas absurdas a respeito de temas sobre isso e Pessoas com o nível que tem ainda publicam tais Opiniões distorcidas em revista!!!
Esse é o cúmulo da educação!
Além dos fatores que condicionam a educação ser de péssima qualidade ainda qualquer Idiota pode falar sobre ela!
Me respondam uma coisa? Algum de vocês já esteve em sala de aula??? Algum de vocês conhece as políticas de uma escola pública estadual ou particular??? Algum de vocês já fez qualquer cursinho sobre ser professor nos dias de hoje??? Algum de vocês tem finalmente faculdade acerca da educação, bacharelado ou didática pedagógica???
Pois se responderem a maioria um "não" ou nem sabe o que é isso Sinto muito mas nem deveriam escrever sobre isso meus caros colegas profissionais diversos!
Nesse país qualquer pessoa dá sua "opinião " sobre educação sem participar dela e sem conhecer 10% do que se trata realmente ensinar, educar e estar envolvido nesse processo complexo que é a Educação.
Como podem ter noção de sala de aula, professor, ensino sem nunca ter estado 8 horas ou mais dentro de uma sala de aula!!!
vem cá queridos!:
Por acaso Nós Professores, ou profissionais da Educação que temos todo direito do mundo de expressar com validez e consistência acerca do tema Educação.. Então, já nos viram escrevendo sobre economia, Medicina, psicologia ou outra profissão qualquer???
Então por favor caras revistas jornais e POVO!
Quando virem uma notícia sobre educação não confie em tudo que fala! Procure saber se o autor tem a ver com o assunto registrado nessa matéria ok?
O professor no Brasil não é valorizado justamente por essas e outras coisas, porque qualquer idiota tende a dar uma opinião qualquer sobre nós sem conhecer e se aprofundar o que é realmente e a a responsabilidade real no fator Educação!
________________________________________________________________________________
OBS
Não quis de forma alguma ofender algum profissional de psicologia, economia fono ou medicina, apenas usei-os como exemplos. Assim como em todos os lugares existem profissionais que abusam do poder que a profissão lhes permite Existe com certeza mais profissionais Bons que exercem a seu valor e sua ética profissional.
E todos os profissionais estão indiretamente e diretamente ligadas em colaboração com a escola e a educação: neurologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos.
Mas isso não lhes dá o direito de falar por exemplo do professor em sala de aula ou da educação escolar, porque daí já é um campo mais restringido a Pedagogos por exemplo, que além de comparecem em sala de aula estudaram a fio casos e situações de crianças e a educação que as envolve em seus complexos fatores.
Melhorando ainda mais minhas colocações: Falar pode! ajudar pode! mas escrever matérias que influenciaram a opinião social e familiar sobre a escola e o professor aí sim já é demais.
______________________________________________________________________________-
Espero que tenha me feito a entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.