sábado, 24 de março de 2012

Gestão ou Ditadura?



Estar dentro de uma gestão empresarial ou escolar é pra lá de responsabilidade... e  o que muitos não agradam é a questão que para eles tudo pode, para os “inferiores” nada pode!
" Quem pode manda quem tem juízo obedece"  Acho essa frase ridícula! Não é mais bem assim não! Faltam profissionais bons.? Especializados? Sim, mas falta muito mais chefe humano, que dê bons exemplos, afinal o exemplo deveria vir de cima não? Tratar com humanidade, criticar com leveza, sem humilhações, sem gritos histéricos.! Quanta gente loca que desconta nos seus semelhantes só porque mandam!
Será que os chefes não percebem que Gente contente e ambiente Agradável é propício a BOA produção e MELHORA no Trabalho! e é isso que esses ditadores querem não é? Produção, produção e dinheiro dinheiro!!! e no final das contas se der certo quem leva a fama ainda são eles! Poucas vezes é agradecido a todos e não só ao Líder! Sim porque ele não conseguiria sozinho certo? 
Muitos humilham coitados para se sentirem fortes, incrível a falta de humildade desses imbecis? Muita pena dessa gente nariz empinado que não sabe que o poder não é eterno! Tudo que sobe desce, e às vezes desce com muito mais intensidade do que subiram! Um dia você manda, noutro obeece! Lembre-se: Nunca diga: dessa água não beberei... e outra. Pior ainda os que dão ou tentam dar lição de moral quando não tem nem o mínimo de ética profissinal!
Sabe aquele tipo que nunca está contente com nada, nunca elogia.. Decide tudo sem a opinião dos outros, sem reuniões democráticas? Desculpa mas isso não é gestão, é ditadura!
E  o que há de exploração e falta de flexibilidade .. Nossa! Impressionante! Se na sua empresa não continua ninguém no cargo, sempre troca, tem muita gente insatisfeita, mesmo que você não pereceba... cuidado.. você ta fazendo sua própria cama!... O que vai.. Volta!
Chic mesmo é dar Bom Dia até mesmo para o faxineiro, a cozinheira, pois para Deus eles tem mais valor que você!!! Já dizia: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei..... Alimentai e ajudai os menos favorecidos, os doentes, as crianças, os animais, os ladrões, os prisioneiros, os mendigos e até os drogados.
Respeitai e sereis respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.