sábado, 3 de março de 2012

Conhece a ti Mesmo



             Impressionante. Me fazer sentir culpada por algo que fiz que foi correto que fiz. E justo, Impressionante!
          Os que mais amo não me apóiam. Mas quer saber!? Seguirei adiante, com a cara e a coragem. Com lágrimas na alma, que só o chuveiro poderia contar. Porque quando alguém me conhece... Logo Nota que sou uma Rocha. Sou uma fortaleza de mim mesma. Regada a utopias e sonhos fantasiosos. Mas sou. E que se dane tudo! Essa sou eu e não pretendo mudar. Me faço de forte sim, e isso é uma forma de proteção que encontrei para sofrer menos diante de tanta gente imunda, tanta maldade e sujeiras..
           Se todos acham que tenho que aguentar de tudo e ficar calada diante de injustiças estão errados! Não sou a maioria! Nem nunca me encaixarei dentro dos padrões mesmo! Tudo que deveria mudar já o fiz. Ainda tenho muito a aprender, eu sei. Mas se tenho certeza de estar certa, estou. E pra saber disso só penso: Será que Deus aceitaria isso? O que ele diria? E daí encontro as respostas. Inclusive as ocultas sobre o que Deus pensa do mundo e o porque manda tantas e tantas desgraças que de vez em quando me pergunto: “Onde estás tu senhor?” Eu encontro as respostas dentro dos meus problemas. Sabe como? Percebendo que a maioria das pessoas é falsa. Sorriso apenas de frente, de costas elas tiram a máscara. Não tem coragem de resolver conflitos, falam mal uns dos outros envolvendo muitas vezes outras no meio desse problema. Fofoca nunca gerou o bem. E ser metido menos ainda querendo tomar o que é dos outros para si. As pessoas fogem do controle, se estressam por pouco, não sabem criticar de forma educada, não sabem conviver muito menos amar seu semelhante. E é por isso que hoje me peguei pensando e respondendo a pergunta que fazia de Deus: “ Deus manda é pouca desgraça para esse mundo! Merecemos mais!” Então entendo a mim,  e  ele, finalmente. 
O problema não são as pessoas ruins! É que a maioria dos bons dão força para a continuidade das injustiças! Se calando diante de injustiças, aceitando humilhações, Se curvando diante dos Demônios em forma de ser humano, não exigindo o que é de direito de nossos representantes, vendendo nosso voto, e principalmente...........Fazendo coisas iguais a eles em pequenas representações da vida cotidiana, desonestamente e em favor de si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.