quinta-feira, 22 de setembro de 2011

INOCENCIA em extinção



A inocência de nossas crianças e nossa juventude está em extinção!
Antigamente com 10 anos ainda tinha nojo dos garotos, com 14 anos eu brincava de boneca barbie na minha piscina de plástico, com 15 comecei a olhar para os garotos com algum interesse e dei meu primeiro beijo! Nossa foi uma façanha! Nossos maiores delitos eram pular a cerca de algum vizinho e roubar uma bergamota ou laranja para comer e rir depois porque foi “ilegal” , nossas aventuras eram ir no cemitério no dia de finados para ver se víamos algum morto, e no dia seguinte nos matávamos de rir e do medo que sentimos! O babaca que ousasse por a mão em minha bunda levava um baita de um tapão nas fuça! Minha primeira transa foi aos 17 pra 18 anos e o namoro com muitas restrições e cuidados...
Hoje nem os meninos que chegam mais, as meninas já dão conta até disso! Mal começaram as crescer os pêlos na bunda já acham que podem fazer sexo como adultos!
Antigamente os pais eram carrascos e não havia diálogo. Hoje os pais liberaram totalmente para os filhos fazerem o que quiserem e por isso abriram mão do diálogo também! Não são todos, mas poderia arriscar a maioria!
Já escutei de algumas mães: “eu não posso mais com meu filho! ” e o filho de 2 anos mandando nos pais!!! Acho que tem algo errado por aí? Algum valor está sendo revertido nisso! Pais sem autoridade se deixando manipular pelos filhos ainda pequenos, quando crescerem o que será então? Baterão nos pais talvez?
Não achem Engraçadinho quando um um adulto diz mesmo brincando que ele tem uma namoradinha na escola (com 4, 7 anos ) porque do contrário o que você pensa ele entende sim! E interioriza que o primordial é ter namorado, fazer sexo, etc. Eles já são incitados muito pelas novelas, Tv programas em geral, Computador, roupas mini de adultos, e até pelos desenhos! POr favor não estimulem mais ainda isso! A sexualidade vem cada vez mais cedo hoje em dia estimulada indiretamente pela Tv, Não estimulem mais ainda isso! Pois quando sua filha estiver grávida com 13 ou 15 anos não reclame ok?!  Ou quando seu filho menor de idade engravida alguém quando mal pode ele mesmo se sustentar...!
Onde estão os pais? Professores? Sociedade!? Que não se dá conta de cuidar melhor da Inocência que hoje está comprometida!  E com ela vem a bondade, a tolerância, a humildade, e a MATURIDADE na idade certa.
Pedagoga: C>A>K

4 comentários:

  1. Dica de blogueiro velho: evite expor a face das crianças nesses temas de posts. No mais, belo espaço tens por aqui. Abç.

    ResponderExcluir
  2. é, tá rareando mesmo a inocência, mas não lastime não, que logo logo tão inventando mais uma regrinha pra amenizar a doidera da galera (contraceptivo há décadas atrás, as horas limites dos bares de hoje em dia...), só torço para que não surja uma ditadura de novo, controlando corpos com afinco, em defesa da boa moral, aí seria horrível...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Luiz Fernando. Críticas construtivas sempre serao bem vindas. Já troquei a foto.

    ResponderExcluir
  4. Thiago. Realmente tudo beira de um abismo a outro.. há que se buscar o equilibrio.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.