quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Que Brasil é este?

ME pergunto às vezes?
Será que tem forma de piorar???
Num país que preza e defende quem faz o errado e que pune o cidadão honesto..
Onde vamos parar?
Vimos atualmente nas novelas... E lá até que é engraçado, mas na verdade é apenas uma amostra grátis das injustiças que vivenciamos...
O Léo que não pára na cadeia, o Cortez que saiu do país e até agora não voltou... 
Isso são apenas realidades mascaradas....
Num governo que em vez de levar a cultura e a valorização do trabalho e da economia do país dá de graça o peixe para o povo... O bolsa família é uma vergonha! Talvez muitas famílias necessitem mesmo dela... Mas vem sendo tão mal distribuída que as pessoas inclusive eu acaba por ver isso como incentivo a vagabundagem!!! Isso mesmo! Vejo tanta gente da minha cidade pegando frutas que vem do bolsa família e revendendo porque é tanto que ganham SEM necessitar diga-se de passagem que tem que vender!
Ainda há família realmente carentes que nada ganham e nada tem! Isso é uma vergonha!
E mais...
Você sabia que o preso ganha por filho na prisão... 752 reais por filho que tiver fora! Engraçado isso! Em contrapartida tem trabalhadores pedreiros e digo até professores que vivem de 500 reais por mês! Eu sei, sou professora,  posso falar! 
Por mais que doa falar, mas eu tenho vergonha de ser brasileira quando escuto essa e tantas outras injustiças! E é nessas horas que me pergunto... será que a pena de morte não seria válida? Mas como meu pai um dia me falou... São bem capazes de matar os "ladrões de galinha"  os menos bandidos do que o político corrupto, do que o estuprador, do que os  psicopatas .. estes que são gente que não existe tratamento que reverta seu quadro de conduta. Serão assim a vida toda!
É incrível, decepcionante! Vergonhoso!
Estamos de mãos atadas... 
E muitos de nós se vêem a fazer o errado! Porque o errado é valorizado, e quem é honesto .. só se f! As pessoas se vêem a serem violentas... como uma forma de defesa... Se alguém matar alguém de minha família consigo uma justiça mais fácil dar um tiro na cara do bandido, do que esperar Muitas vezes anos a justiça brasileira fazer alguma coisa! Por isso que hoje se leva tudo na ponta da faca... Porque é mais rápido resolver do "meu geito"  do que esperara pela justiça brasileira!
E quanto os calotes levados ... no trabalho, quantas humilhações que dão processo moral!!! Grande coisa! Anos rolando na justiça... Até o esquecimento!!! Por isso muitos não recorrem aos seus direitos! Porque não será resolvido!
E por  mais que se tente... Vímos os donos do poder fazendo gato e sapato de todos, e comprando... tribunais! juízes! advogados! Tanto.. que tentamos também ser ricos! POrque temos a visão e visão real!! Que para estes filhos da puta nada acontece! E é ou não verdade???
C>A>K

5 comentários:

  1. Adorei conhecer seu blog, já vai pra lista dos meus favoritos.

    Sou o Johnnye Rocha, estudante de Letras e realizo um projeto onde escreverei artigos sobre a ideologia contida na linguagem de blogs, gostaria da sua participação enquanto blogueiro, um questionário está disponivel em meu blog, o http://anjocompulsivo.blogspot.com Adoraria que você participasse, sua opinião muito me interessa

    Os trabalhos citarão diretamente blogs e blogueiros, promovendo a divulgação do seu trabalho nos seminários a serem apressentados em toda a bahia.

    Obrigado
    visite o Anjo Compulsivo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Infelizmente vivemos em um país onde muita coisa de errado acontece, e pouco se faz em relação a isso! Afinal, cerveja, samba...

    ResponderExcluir
  3. Estou te seguindo, amei o seu blog, muito lindo *-*
    Eu vou vim sempre passar por aqui.
    O meu blog é esse, passa lá! (:
    http://just-see.blogspot.com/
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Anjo compulsivo eu adorooo seu blog =-== to sempre lá... abraçss

    ResponderExcluir
  5. Vitor e Katri valeu as contribuições! os visitarei! são bem vindos sempre amigos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.