domingo, 14 de agosto de 2011

Onde vivem os monstros?


Parece que foi inspirada numa obra de literatura infantil americano e caiu no gostos dos cinéfilos antes mesmo do lançamento do filme.
Eu particularmente achei um filme incrível, gerou várias críticas mas como pedagoga acredito que foi ótimo assistí-lo e olha que nem a intenção da educação voltada... Quando assisti pensei que fosse um filme infantil e engraçado. Não lí a sinopse nem nada, até porque gosto de certos tipos de filmes infantis então... 
Ma foi realmente surpreendente!
Pessoas diferentes podem interpretar de diversas formas obviamente, então assista e tire as suas. Muito indicado para pais críticos e pedagogos. Se eu tivesse um filho e quando ter um pretende passar este para que assista.



 
O FILME > > > 
Bem, é um filme onde entramos junto na imaginação de um menino...
Suas ações no dia-a-dia podem ser notadas nas reações dos monstros. Tem crianças depressivas, tristes, outras violentas quando não são atendidas seus pedidos, outras são acolhedoras, outras parecem mais fracas e pequenas, enfim o mesmo pode se comparar a atitudes de adolescentes ou jovens...
O filme lida com o sentimento de frustração...
Como é difícil atualmente para a nova geração ouvir um "não", ou perceber que a realidade nem sempre é como sonhamos... E quanto mais é difícil para os pais pararem de sufocar os filhos com esse excesso de proteção ou amor...!!! Eles precisam aprender a se frustrar! A não ter as coisas na hora que querem, no aqui e agora!
ALgumas crítica dizem que pelos 8 ---10 anos é a idade da solidão.. e quer saber! eu concordo! Eu era como aquele menininho! Me isolava, não gostava de brincadeiras, ficava brava facilmente... E não tinha nenhum amigo... Talvez a falta de um irmão da mesma idade não fosse a solução...
No final quando o garoto percebe os erros... com a sua imaginação com sua história ele vai embora... ma chorei tanto... porque os monstros não se tornam felizes... ficaram lá...e talvez não tenha mesmo como apagar os monstros de dentro de nós... Basta controlar cada um deles!

4 comentários:

  1. poxa, eu nunca assisti esse filme :(((
    Tenho vontade de assistir .

    flor, gostei do seu blog. Estou seguindo *-*
    Espero sua visita no http://inlegau.blogspot.com/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão já pegou esse filme, mas eu nem assisti. Vou procurar ver ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo blog e pensamentos :D

    S.Rïver
    http://saimonrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu Laura! Já te visitei e continuarei te visitando ! abrçs

    ----
    River - Obrigado querido! Estarei la no seu..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.