quarta-feira, 3 de agosto de 2011

a REALIDADE.


Todos passamos por momentos ruins...
Só que parece que o meu momento tá longe de chegar ao fim..
Vivo no meu desânimo e nessa vida tediosa que tende sempre ao fracasso..
Quando a gente está no segundo grau faz mil planos para trabalho... Faculdade..
Depois a realidade te dá um tapa na cara e você acaba fazendo a faculdade que seus pais podem pagar... 
E ainda assim com muito sacrifício...
Já na faculdade fica difícil trabalhar estudando...
Muitos conseguem mesmo interferindo no progresso e rendimento dos estudos...
Depois de um ano e meio, às vezes mais, às vezes menos.. Você ganha uma bolsa de estudos...
Então você pensa.: Agora me pais investiram ou que eu paguei colocar esse dinheiro fora e começar tudo novamente? Alguns tem coragem... Eu não tive .. Estava na metade da faculdade...
Os anos não passam.. Eles voam...! 
Quando você menos percebe está na hora da formatura... a tão sonhada formatura..
Então depois de 4 anos pagando pra uma agência ela decreta falência... 
E todo dinheiro investido pra uma formatura maravilhosa...Aproximadamente 3 mil reais cada aluno...
Tudo por água abaixo.. Então ergue-se a cabeça e se faz dívidas... para pagar novamente 
Quanto a agência... (DC2) abrimos um processo na justiça ... E depois de  um ano..
Ainda está na justiça.. E nada!
Bom, a formatura se realiza com sacrificio dos pais e ajuda de pessoas desconhecidas comovidas com nossa história...
A formatura nos lança um olhar esperançoso!
Como se fossemos mudar o mundo depois de formadas!
Ainda em que? Educação!
Saímos de lá com uma expectativa grande de mudar, investir, lutar, e trabalhar!
Então mais um tapa na cara! A realidade!
A realidade é que preferem estagiários para não pagar mais a uma pedagoga formada!
Trabalhos mesquinhos onde a valorização não passa de 500 reais por mês sem ajuda transporte!
Então você pensa.. Metade gasto com transporte.. Fico em casa então!
Estou cansada de ouvir: Seja otimista! Pensamentos positivos!
Tem horas que dá vontade de desistir..Desistir até de viver..
Porque em tudo que você acreditava..Todos seus sonhos se afogam...
Você pensa: Lute! Estou cansada...Não vejo muitas saídas...Até a fé estou perdendo...
Sabe quando você sabe que tem condições quando você sabe que pode mais! Que tem capacidades de fazer mais! E não surgem oportunidades... pois é...  

4 comentários:

  1. olá
    Obrigada pela visita, parabéns pelo blog.Voltarei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. adoreeei o blog e estou seguindo!!


    qnd tiver um tempinho, se quiser conhecer o meu serah mt bm vinda!


    grande beijo


    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabens, adorei o blog bastante conteudo interesante. Estou te seguindo, pode me seguir tambem. Tai o endereço.
    http://infostartnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas opiniões! Os visitarei também! beijos - são bem vindos sempre!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.